treinamento funcional

treinamento funcional
Studio...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Equilíbrio..

EQUILÍBRIO....

Bom, sem blá,blá,blá...você é bem melhor quando começa sua vida e nela vai evoluindo do que quando vai nela envelhecendo. Nossa, que descoberta!!!

Antes que venham as críticas, estou dizendo que não precisava ser assim, e, digo isso do ponto de cuidado com nosso corpo, lógico que não estou dizendo que dá pra enganar o envelhecimento natural do corpo, mas sim, podemos escolher como queremos chegar em nossa quarta fase de vida ( explico depois).

Eis um artigo bem interessante que poderemos em breve discutir.




Levantamento de Centro de Estudos em São Paulo conclui que 150 minutos de atividade física “breca” declínio do idoso


Após cinco mil avaliações, um levantamento do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), iniciado em 1997 e encerrado no final de 2011, conclui que praticar exercícios físicos regularmente, pelo menos 150 minutos na semana, garante estabilidade física ao idoso por 15 anos, com manutenção da força, do equilíbrio e da flexibilidade. O resultado oficial deste importante levantamento foi divulgado oficialmente esta semana.

O reumatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Dr. Carmo de Freitas, reforça a importância da atividade física regular. “Sempre ressalto com meus pacientes, cuja maioria já passou dos 50 anos, a importância da reabilitação física. Muitas doenças reumáticas estão relacionadas à obesidade e ao sedentarismo”, diz. Além de indicar aos seus pacientes, o médico dá o exemplo. Há mais de cinco anos é praticante regular de Pilates, uma modalidade de atividade física que trabalha, justamente, força, equilíbrio e flexibilidade: as três habilidades indicadas pelo estudo da Celafiscs que começam a declinar já a partir dos 50 anos.

“Sinto a disposição de um jovem”, comenta o reumatologista, que tem na mãe outro grande exemplo dos benefícios advindos da prática regular de exercícios físicos. D. Zélia Silva Gonzaga de Freitas, aos 94 anos, também é praticante de Pilates e tem uma disposição de dar inveja em muito jovem. “É preciso ter a consciência de que, por mais fantástico que seja o desempenho de nosso sistema músculo-esquelético, ele se desenvolveu dentro de condições ambientais bem diferentes das quais nos encontramos atualmente. O homem primitivo caminhava e se exercitava naturalmente na sua busca de alimento e proteção contra predadores. Nossa conformação corporal está adaptada a este exercitar constante da musculatura e, por isso, é tão importante realizar exercício corporal no dia-a-dia”, afirma Dr. Carmo de Freitas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Kettlebell aos 70.0

Hoje fiquei muito feliz, uma felicidade que é difícil de descrever.

Após quase 3 anos de trabalho, cumprindo meta atrás de meta, fase após fase conseguimos hoje, desenvolvemos e realizamos as primeiras execuções perfeitas de um movimento clássico no Kettlebell Russian Training - Swing.

O que têm demais isso?

Isso serve pra provar que um cara de 70 anos que nunca viu treinamento russo antes, têm paciência, acredita, se empenha e consegue êxito em um exercício onde muitos fogem ou dizem ser impossível de fazer.

Isso prova que acertei no que acredito ser um sistema de treinamento incrível, a qual me dedico há anos. Horas e horas de trabalho árduo para quem têm o privilégio de a cada semana vencer seus desafios e com cada gota de suor de seus treinos irem para casa e poder dizer...vale a pena.

Até daqui a pouco.


Inatividade

Desculpe.

Após um tempo de inatividade, voltaremos a postar semanalmente artigos, dicas, orientações e pontos de discussão.

E, começando logo mais, artigo sobre equilíbrio...

Até daqui à pouco.