treinamento funcional

treinamento funcional
Studio...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Finalizadores......

Parabéns Raphael, Ana e Thiago, os FINALIZADORES do Desafio dos 6 Elementos de 2011.

Depois de muito suor, careta, dor, foco e completo comprometimento consigo mesmo, vocês conseguiram finalizar o Desafio. Eu sei, foi elaborado para provocar você a cada treino, achando que seria impossível, que seria loucura....mas não foi, e vocês são prova disso....

Agora é só não " perder a hora " e até o ano que vêm....




Um grande abraço e até daqui á pouco ...

Números do "Desafio dos 6 Elementos"

Pois é, depois de longos 6 meses, 6 exercícios diferentes, dezenas de competidores e milhares de repetições, chegou ao fim o " Desafio dos 6 Elementos" de 2011. e os números foram imprecionantes :

1/6 - BURPEES : 3630 burpees

2/6 - TRX : 6511 ( flexão vs abdome canivete)

3/6 - Kettlebell : 9360 swings

4/6 - JAMMER : 11390 repetições

5/6 - TRÍADE : 11349 (roscas/flexões/agachamentos)

6/6 - PC MACEDO: 7685 repetições.

Totalizando 49.925 repetições, em seis meses muito divertido, dolorido mas imensamente positivo.

Parabéns á todos por participarem e no próximo ano, novos desafios.....

grande abraço.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Por isso treinamos descalço no Studio 2...

Todo mundo aqui já leu algo sobre calçados esportivos específicos para cada modalidade esportiva, cada terreno, cada finalidade. Todo mundo aqui também tem um par daquele tênis que mais gosta para treinar, e no nosso caso, um CrossFiteiro em geral tem ALGUNS pares de tênis para diferentes finalidades. Mas qual deles seria o calçado definitivo?

E essa é uma ótima pergunta para a qualNÃO existe uma ótima resposta. E isso porque existem muitas variáveis envolvidas na escolha do “melhor calçado”.

Depende primeiramente da pessoa que vai usar, afinal, gosto e conforto não se discute. E daí começam as elocubrações sobre a finalidade extrema do calçado, por exemplo, se eu for treinar para fazer um Arranco o mais pesado possível, bem, é quase certeza que vou escolher colocar as minhas botas de Levantamento de Peso, afinal, elas são estáveis e me permitem uma postura mais fácil na hora de estabilizar o peso acima da cabeça, porém parecem um tijolo se tiverem que ser usadas para saltar corda.

Pés leves, pelo menos

Outro fatores que influenciam a escolha de um calçado pode ser o estado físico dele, porque às vezes você tem aquele par de tênis que você adora tanto que já usou umas 1000 vezes desde que comprou, e agora o tênis já não tem mais a mesma qualidade e desempenho que tinha quando era novo.

Outras vezes você escolhe o calçado baseado no quanto vai depender dele dentro de um treino, por exemplo, se tivermos um WOD em que tenha Levantamento de Peso pesado, porém tem corrida também, bem, eu que não vou querer correr com aquele tijolo que eu citei antes nos pés.

E esse é o legal de tantos calçados, eles vêem sendo desenvolvidos já a algumas décadas para permitir o melhor desempenho e conforto possível quando os vestimos, tanto que agora até já existem vários calçados híbridos e os chamados “calçados minimalistas”, que aliás tentam chegar à fórmula mais antiga quando falamos de “no que pisar”.

Mas então, com essa ladainha toda, qual é a mais antiga?

Oras, a mais antiga criação do homem é justamente… o PÉ!!!

O nosso pé possui 26 ossos, e esses acabam formando um total de 107 articulações diferentes. E agora, adivinha para que serve isso tudo?

Estabilidade, controle, equilíbrio, amortecimento de impacto e restituição de energia, ou seja, é uma peça fundamental para, por si só, cuidarmos muito bem para podermos usá-los com sabedoria.

E dentro dessa sabedoria está justamente treinar os nossos pés, permitir que essas articulações se fortaleçam e se desenvolvam. E sabe como é fácil “treinar” o nosso pé? Simples, é só deixá-lo agira no dia-a-dia livremente, permitir que essas articulações se mexam, que os músculos e ligamentos do pé, tenham uma ação livre e controlada por eles mesmo. Bom, agora vem o problema principal, sabe o quanto nós atrapalhamos o nosso pé? TODO DIA, O DIA TODO!!!

Estar calçado o dia todo é quase como ficar confinado numa cadeira de rodas para se locomover, faz com que a musculatura responsável por aquele movimento se atrofie e comece a perder a sua função. Por isso mesmo que é tão importante para as pessoas treinar diariamente, para compensar esse tempo todo sentado em um escritório atrofiando a musculatura eretora do corpo.

Bem, voltando ao pés, o que podemos fazer para ajudar essa musculatura tão importante? Simples, TODO MUNDO deveria ser capaz de executar qualquer tarefa proposta pela vida DESCALÇO.

Muito simples, a “altura ideal” do calcanhar em um agachamento é NO CHÃO. O amortecedor mais desenvolvido do mundo (tipo Nike Shox) não chega aos pés da eficiência dessas articulações todas do pé. A sensação de equilíbrio e estabilização de um solado mais baixo, acaba também tirando um pouco da propriocepção dos pés. Pé chato em muitos casos se resolve andando/treinando descalço.

Ou seja, obviamente que não vamos todos sair por aí descalços agora, ainda mais porque está cheio de objetos desagradáveis pelo chão de São Paulo. Mas deveríamos todos treinar para sermos capazes de executar as tarefas normais sem necessitar de calçados especiais. Mesmo que usando eles de vez em quando.


postado em http://www.crossfitbrasil.com.br/blog/

por Joel Fridman

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

# 4 Abdominal Berço


Continuando nossos exercícios, me pediram para ensinar um abdominal que fosse diferente e que pudesse ser feito em casa, enquanto assistia TV...bom, não é a melhor forma de fazer exercício, mas, vai lá..

Abdome Berço.

Esse exercício localizado para aumentar a resistência da parede abdominal é simples de fazer, o que ira precisar será uma bola, e uma superfície confortável porém firme ( como um tapete ).


Deitado de costas, com os joelhos juntos e flexionados em 90°,
Estender os braços no solo e segurar a bola.

Subir arredondando as costas ( formar uma bolinha)
Ir com os braços estendidos ( esticados) segurando a bola em direção as pernas.

Coloque a bola entre as pernas e os pés (berço) estes deverão estar fletidos
Desça voltando a posição inicial ( deitado) sem bola, deixando-a nas pernas
Suba novamente para resgatar a bola.

Informações Importantes:>

> suba expirando (soltando o ar)
> consequentemente desça inspirando o ar
> faça 10 repetições, e , se conseguir 3 a 4 séries.
> suspenda imediatamente se sentir dor nas costas
> não encoste o queixo no peito
> cuidado para não tirar a região lombar do chão

Para qualquer informação ou dúvida, entre em contato@2studio.com.br

Bom exercício e até breve.

modelo : Rodrigo







terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Final de ano chegando..

Com o fim de ano chegando, todo mundo faz, sua, e tenta chegar nessa fase final bem....

Isso é ótimo, mas , não podemos esquecer que seu corpo está lá o ano inteiro...

Mas como agora "já é natal", ou seja, estamos no fim do ano, venha com toda vontade, treine, se comprometa, faça valer seu tempo investido....

E não se esqueça de reservar seu horário para 2012 ou faça sua pré - reserva...

novidades ainda em 2011, como novos vídeos postados....aguardem.