treinamento funcional

treinamento funcional
Studio...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curiosidades do mundo do surfe...


Boa tarde, começando mais uma semana...essa vamos falar sobre algumas curiosidades do mundo do surfe.
E embora achem que eu seja um grande surfista, que coloque matérias, treinos e conteúdo sobre o surfe por ser um grande atleta da prancha, pois bem..ESTÃO ERRADOS....eu bem que queria, mas mal e tal sai um ou outro "jacaré", problema esse que quero resolver em minhas próximas férias no "mar"...
Mas parando de falar de mim e voltando para o surfe, a revista sportlife publicou uma matéria interessante em março, sobre vários esportes, então resolvi colocar para vocês algumas partes, para mais informações entre em contato. Sem mais delongas aqui vão elas:
Não se sabe ao certo mais o surfe teve sua origem na Polinésia, cerca de 3000 anos atrás, chegou ao Havaí quando houve a migração, e sim a partir daí o surfe foi se desenvolvendo e alcançando o mundo através de seus expoentes.
Diz a lenda havaina que o tradicional aceno dos surfistas teve sua origem com um rei das ilhas que pegava ondas e acenava aos seus súditos. Fato engraçado é que ele tinha apenas o polegar e o mindinho, os surfistas passaram a imitar o gesto (forçado) da realeza.
Kelly Slater é o maior surfista...são 10 campeonatos mundiais, sendo o campeão mais novo em 1992 aos 20 de idade, como também o campeão mais velho da história aos 38 anos. foi recordista de títulos mundiais consecutivos, 5 ao todo de 1994 á 1998. Em 2005 na final do Billabong Tahiti Pro, no Havaí tornou-se o primeiro surfista a ter duas notas máximas no sistema de pontuação de duas ondas da ASP.
O recorde mundial de surfe na pororoca, no rio Amazonas pertence ao paranaense Serginho Laus, que em 2005 permaneceu sobre a onda por 10,1 km.
O recorde mundial de surfistas numa mesma onda foi em 2009 na África do Sul, quando 110 pessoas pegaram uma única onda.
O havaiano Duke Kahanamoku é considerado o pai do surfe moderno e responsável pela sua popularização mundial, também nadador ganhou ouro na Olimpíada de Estocolmo, em 1912. Responsável pela introdução do esporte na Austrália em 1915.
A quilha foi colocada pela primeira vez pelo americano Tom Blake em 1935, um dos pioneiros do surfe.
O primeiro a construir uma prancha de surfe no Brasil foi o santista Thomas Rittscher Jùnior em 1934, a partir dos modelos retirados da revista americana Popular Science.
A primeira mulher surfista do Brasil foi Margot Rittscher na década de 1930( sim ela era irmão do Thomas), porém a partir de 1962 a carioca Fernanda Guerra potencializou a surfe feminino.
Aquela famosa " cordinha" que une prancha ao indíviduo através do tornozelo, apareceu em 1971, pelas mãos do americano Pat O'Neill, filho de Jack O'Neill criador de roupas de surfe.
Endless Summer de 1965 é um clássico e também o primeiro filme hollywoodiano sobre surfe, a saga de Mike Hynson e Robert August inspirou vários surfistas a se aventurarem pelo mundo afora.
E pra finalizar.....
"A onda mais temida pelos surfistas é TEAHUPPO, no Taiti. Ela quebra a 60 metros da costa, em cima de uma bancada de corais, originando um dos tubos mais perfeitos do planeta. Por causa dos corais, a profundidade cai de 1400 metros para 1,5 metros em menos de 2 km. O volume de é absurdo. Se o surfista levar um caldo, corre o risco da pressão da onda jogá-lo contra os corais. Ele pode desmaiar, se machucar ou até morrer."
Um grande abraço, espero que tenham gostado e até á próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário